A Conexão IE

Desenvolver a inteligência emocional das pessoas é o nosso propósito, construindo de forma consciente novos padrões de interação entre razão e emoção, para indivíduos e grupos sociais. Por isso chamamos nosso espaço de Conexão IE, que significa o elo possível entre o intra e o interpessoal, uma conexão com inteligência emocional.

Nossos serviços de avaliação, treinamento e coaching de Inteligência Emocional para empresas e indivíduos são comercializados por meio da empresa GDC, coordenada pelos professores Alessandra Gonzaga e Marcelo do Carmo.

Para garantir a excelência dos métodos que utilizamos, nos certificamos junto a parceiros internacionais, nas melhores escolas de inteligência emocional do mundo. Esse é um diferencial de nosso trabalho, que compartilhamos com nossos clientes e profissionais coaches, que multiplicam esse conhecimento. Conheça um pouco desse trabalho a partir de nossas redes sociais, ou a partir da hashtag #maisIEnomundo.

Segure e arraste para ver as imagens

Aqui você encontrará dicas de cursos, ferramentas de desenvolvimento e leituras no universo da IE para seu aprendizado pessoal e profissional. Possuímos soluções que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Seja bem-vindo e VAMOS MANTER A CONEXÃO!

Nossos Clientes

O trabalho de avaliação, treinamento e desenvolvimento de habilidades emocionais pode ser conduzido também em organizações. Assim é que nos últimos dez anos realizamos dezenas de treinamentos comportamentais e processos de coaching em organizações. Conheça alguns de nossos clientes.

Modelos e escolas de IE

O trabalho que realizamos é validado por nossa experiência, baseado em sólidos conceitos e conhecimentos decorrentes da pesquisa científica sobre inteligência emocional.

Possuímos experiência de 10 anos de atuação na área, treinamento e certificações nas principais Escolas de Inteligência Emocional existentes, bem como contratos de cooperação, parcerias e licença para aplicação de testes, treinamentos e ferramentas de desenvolvimento. Não existe uma única escola ou método para desenvolver IE: existe a abordagem mais adequada a cada contexto ou necessidade de desenvolvimento.

Estamos continuamente aprimorando nossos métodos conduzindo pesquisas científicas no Brasil e colaborando com pesquisas junto a nossos parceiros internacionais.

Segure e arraste para ver as imagens

DEPOIMENTOS

Coordenação

- Doutoranda em Gestão de Pessoas (EA-UFRGS), Mestre em Psicologia Clínica (Unisinos), especialista em Medição e Desenvolvimento de Inteligência Emocional (Yale University), especialista em Comunicação pela Universidade de Navarra (ESP), MBA em Gestão Empresarial (Unisinos);

- Master coach certificada e filiada ao Emotional Intelligence for Training and Research Institute (EITRI – Texas/US);

- Professora de Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional em cursos de graduação e pós-graduação na FSPOA;

- Professora de Formação Executiva da Unisinos e cursos de MBAs em Gestão de Pessoas da FSG, da La Salle Business School e da São Judas Tadeu;

- Profissional certificada para uso de diversas ferramentas de medição e desenvolvimento de habilidades emocionais (EI Skills, Hay Group e EITRI);

- Instrutora e coach empresarial, coordenadora de programas de avaliação, treinamento e desenvolvimento de IE em organizações;

- Escritora, autora dos livros “Conexões Inteligentes” e “A Voz do Self”.

- Doutorando Administração Financeira (EA– UFRGS), Mestre em Economia (Unisinos), especialista em Gestão Estratégica (FGV-SP), especialista em Métodos Quantitativos (FEA-USP), Bacharel em Administração de Empresas (Universidade Mackenzie) e Engenheiro de Eletricidade (Escola Politécnica da USP);

- Professor de Formação Executiva da Unisinos e de MBA / MBE Unisinos, FSG e UNISC;

- Professor nos cursos de Gestão para Inovação e Liderança, Administração, Engenharia e Economia da UNISINOS;

- Consultor, instrutor e coach empresarial;

- Atuação na FNQ como instrutor de 2000 a 2010;

- Coordenador de Sistemas de gestão e Auditor na Siemens do Brasil de 1992 a 1997;

- Delegado Brasileiro na ISO e membro do Comitê Brasileiro da Qualidade de 1995 a 2000.

- Certified Quality Engineer (CQE) e Certified Quality Auditor (CQA) pela American Society for Quality.

Linha do Tempo

Segure e arraste para ver as imagens